☣CURSO RARO DE CHEAT ENGINE ATUALIZADO 2021!!! APRENDA A HACKEAR QUALQUER GAME/PROGRAMA!☣




O que é o Cheat Engine?

O Cheat Engine, geralmente abreviado CE, é um software que tem como principal ferramenta modificar os valores de um jogo. Mas como ele faz isso? Por exemplo, você tem 20 vidas em um jogo, com o Cheat Engine você vai achar o Endereço designado para as vidas, e então, alterar esse valor=20 desse endereço para o valor que você quiser.


Que jogos vou poder Hackear com esse tutorial?

Acredito que neste tutorial você só vai aprender a hackear jogos que não são online, mas não desanime, com o Cheat Engine é possível hackear jogos online, mas, são envolvidos alguns detalhes, como Bypass, etc.


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Sobre as suas Ferramentas

Agora, antes de ensinar a hackear um jogo, vou ensinar a vocês algumas ferramentas do Cheat Engine, para que o tutorial fique mais fácil e rápido.

First ScanNext Scan e Undo Scan

First Scan: Ao digitar um valor para procurar, você da o First Scan,ou seja, você faz o primeiro scan dos valor

Next Scan: Depois do First Scan, é habilitado o Next Scan, que serve para você dar o próximo Scan após esse valor digitado ser alterado no jogo.

Undo Scan: Serve para desfazer o ultimo scan feito.


Antes do primeiro Scan:

Exact Value: É quando você sabe o valor exato no jogo.

Bigger than: É quando você tem uma noção de que o valor é maior que...

Smaller than: É quando você tem uma noção de que o valor é menor que...

Value Between: É quando você sabe que o valor está entre...

Unknown Initial Value: É quando você não sabe e não tem a menor ideia do valor, é usado por exemplo, quando você quer achar o Address da sua barra de vida, não é mostrado nenhum valor.


Depois do primeiro Scan:

Bom amigo, os Scan Types que vão aparecer seguem o mesmo raciocínio que os anteriores, então eu não preciso explicar um por um, basta saber inglês.
Value Types

São Vários os Value Types, mas só vou colocar os mais usados.

4 Bytes: São usados para valores exatos. Ex: 45

Float: É usados para valores quebrados. Ex: 45,3421565...


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🔥Hackeando um Jogo🔥

Escolhendo o processo

Para escolher o processo que deseja basta clicar no "computadorzinho" no canto esquerdo superior do CE, clicar no processo que deseja e depois clicar em Open.


Achando as Address

Bom, agora vou ensinar a como achar as Address do jogo. Primeiramente vou dizer que não vou encontrar uma address fácil de achar, mas, o que é considerado uma address fácil de achar? É uma address que é 4 bytes e seu valor é igual ao que está no jogo. Vamos achar aqui, a address da barra de vida do GTA IV, que é um pouco mais avançado, mas não é difícil de achar. 

Veja os passos a seguir, e acredito que você vai aprender a achar qualquer Address de um jogo, seja fácil de encontrar ou não.

Depois de ter escolhido o processo, vou alterar o value type para Float, porque eu já fiz isso antes e já sei que é float, mas, no seu caso você terá que descobrir ai no seu jogo. Alterei o Scan Type para Unknown Initial Value, pois eu não sei o valor inicial e dei First Scan.


Você verá os Address encontrados na caixa que esta no canto esquerdo, e acima dela o numero de Address encontrados. No meu foram encontrados mais de 219 milhões de Address, pois pesquisei por todas as Address de tipo float do jogo. Agora nós devemos diminuir esse número. Modifique o valor no game, no meu caso eu vou perder vida, então o valor da Address de vida vai diminuir, então após perder vida, volto no Cheat Engine, no Scan Type coloco Decresead Value, que significa que o valor diminuiu, e do Next Scan.


Como vocês podem ver o numero de Address encontrados diminuiu muito, mas ainda esta muito alto, então vou ficar modificando o valor no jogo e depois atualizar no Cheat Engine para fique bem baixo.

Após ter atualizado várias vezes e as Address encontradas estarem bem baixas, clique na primeira Address, segure Shift e clique na ultima Address para selecionar todas, depois clique o botão direito nelas e vá em "Add Selected Address to the Addresslist".

As address vão aparecer na caixa que esta em baixo. Uma delas é a address que eu quero, agora basta testar. O método que utilizo para testar é tipo, seleciono metade das address, clico com o botão direito e vou em "Toggle Selected Records", isso vai fazer com as Address fiquem freezadas, ou seja, elas não vão alterar o seu valor atual, então, se a address de vida tiver selecionado, eu não vou perder vida no jogo, então a parte das address que eu não selecionei eu vou deletar, selecionando todas, clicando com o botão direito e depois em "Delete this Record". Vou fazer isso até só restar uma Address, que vai ser a correta. Veja as Imagens:



Modificando as Address

Você pode tanto Freezar a Address quanto modificar o seu valor, ambas as situações são bem simples. 

Veja:

Freezar: Para Freezar o valor basta marcar o Checkbox respectivo a Address.


Modificar o Valor: Para modificar o valor, basta clicar duas vezes no valor que é mostrado, alterá-lo e clicar em OK.


Criando um Trainer

O Cheat Engine tem uma ferramenta que é a de criar um Trainer ,Mas o que seria um Trainer? Você vai vai fazer um aplicativo que altere essa Address, para não precisar ser aberto pelo Cheat Engine. Vou mostrar um Exemplo de um que eu fiz para o joguinho Plants Vs Zombies:


Para criar um Trainer siga os passos a seguir:

No Cheat Engine vá em File>Generate Generic Trainer lua script from table.

Vão aparecer agora as opções para criar um trainer, junto com a imagem de seu trainer, você pode edita-las como mostra a imagem a seguir ou você pode editar tudo manualmente clicando no botão "Design UserInterface Manually", nao vou ensinar como meche manualmente. Bom, para adicionar uma hotkey com uma função, clique em Add hotkey no canto inferior esquerdo.

Agora selecione a Address que você achou pelo nome. Irá abrir as opções, no primeiro campo para escrever é o de escolher a hotkey, clique nele a aperte a hotkey que você quer, depois selecione o que você quer que a hotkey faça no listbox, e por final coloque a descrição do que ele faz. Clique em Apply e depois OK.

Depois de ter editado tudo que queria, clique em "Generate Trainer", selecione a pasta que deseja salvar o aplicativo e depois clique em "Generate".




O que são Pointers e Offsets?

Bom, vou tentar explicar de uma maneira bem simples, em muitos jogos, quando você fecha e abre o jogo essas Address normais que você acha deixam de existir ou passam a designar algo no jogo que não era a mesma coisa, então se faz necessário os pointers, que não são nada menos que algo mais "fundo" na memoria do jogo, que junto com os offsets, não mudam quando abre e fecha o jogo.


Encontrando os Pointers e Offsets

Depois de achar a Address, clique com o botão direito nela e vá em "Find out what writes to this address".

Agora irá abrir uma janela, depois de abrir volte ao jogo e modifique o valor dessa address, por exemplo: se você pegou a address da sua vida perca um pouco de vida. Volte ao CE, vai aparecer uma linha com um codigo, clique duas vezes nela(se aparecer mais de uma linha, selecione uma que esta em Count = 1).

Vai abrir outra janela, na frase "The value of the pointer...", o endereço no final dela é o pointer. Um pouco mais a cima, na linha de código que esta em vermelho, dentro dos [] , o numero no final, depois do "+" é o offset. Copie ou decore o Pointer e o Offset.


Volte à janela principal do Cheat Engine , clique em "New Scan", coloque em 4 bytes, marque a caixinha "Hex", cole o pointer que você copiou e de "Frist Scan". Da lista que aparecer, pegue o primeiro ou o segundo e copie a Address, o que normalmente nos queremos são os que estão em verde. 

Agora clique em "Add Address Manually" no canto inferior direito, marque a opção "Pointer" cole ali a Address e adicione o offset copiado, e por fim clique em OK. Seu Pointer tem que ter o mesmo valor que a Address

Talvez você tenha que usar o Multilevel pointer, pois talvez você precise ir mais "fundo" para achar o pointer fixo, depois eu adiciono a este tutorial.




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